Com a presença maciça do público no primeiro dia de funcionamento, nesta terça-feira, 8, o novo centro de compras e entretenimento inicia suas atividades com um mix variado de lojas, Bosque do Lago, exposição do Mundo Marinho e novas marcas e atrações até o fim do ano
Com uma área construída de 27 mil m², o Lago Center está localizado em um terreno de 100 mil m², às margens do Lago Azul, um dos principais cartões-postais de Araguaína. Foto: Lago Center Shopping de Araguaína
O Lago Center Shopping é um dos investimentos do varejo e entretenimento mais aguardados pela população há pelo menos 20 anos. As portas foram abertas para a população às 19 horas com mais de 60 lojas ativas e muita expectativa para as outras marcas previstas para inaugurarem até o fim do ano.
Antes da abertura para o público, os sócios do empreendimento realizaram uma solenidade para autoridades políticas, representantes de classe e instituições, imprensa e convidados, e fizeram dois desenlaces simbólicos na entrada da Praça de Alimentação e na entrada social.
Jeremias Demito, da DV3 Participações, sócia local do empreendimento, destacou a representatividade que o Lago Center Shopping terá para toda a região norte do Tocantins. “Além do impacto econômico e financeiro, que é muito grande, tem também o ganho social, que eu considero o mais importante. Este é um equipamento que vai gerar muitas oportunidades e esperamos que mude a vida de muitas pessoas”.
O Lago Center Shopping de Araguaína é um investimento da ABL Prime e Trinus, de Goiânia, e os sócios araguainenses DV3 Participações, Campelo Participações, Grupo Concrenorte, Flavisi Participações e Acácio Participações.
“Poucas cidades do Brasil estão acima da média de crescimento do Brasil e Araguaína é uma delas. Ao longo dos últimos seis anos, quando a ABL chegou aqui, pudemos entender por que Araguaína é considerada a capital econômica do Tocantins. Essa cidade carrega o maior crescimento dentro das cidades do Tocantins”, ressaltou Fernando Fonseca, sócio da ABL Prime.
Números que impressionam
Com uma área construída de 27 mil m², o Lago Center está localizado em um terreno de 100 mil m², às margens do Lago Azul, um dos principais cartões-postais de Araguaína. O investimento direto por parte do grupo empreendedor foi de R$180 milhões e a expectativa é que outros R$180 milhões sejam investidos pelos lojistas. Até o momento, 1.200 empregos diretos foram gerados e a estimativa do empreendimento é criar cerca de 3 mil postos de trabalho indiretos.
“São números impressionantes que só engrandecem ainda mais o potencial de Araguaína. Nosso objetivo é que o shopping se consolide como um verdadeiro polo de compras, entretenimento, conveniência, cultura e lazer. Oferecemos um mix diferenciado de lojas e uma praça de alimentação com vista privilegiada para o lago”, acrescentou Fonseca.
Reconhecimento do poder público
Presente na solenidade de inauguração, o prefeito reeleito de Araguaína, Wagner Rodrigues, agradeceu aos empresários por acreditarem na capacidade econômica da cidade.
“Sou profundamente grato a cada empresário, a cada investidor, seja daqui ou de fora, que confiou e continua investindo na nossa cidade. Vocês ajudam a gerar empregos, a movimentar a economia e a transformar Araguaína em um novo polo turístico. Tenho plena convicção de que Araguaína continuará sendo motivo de orgulho para todos nós. Este é o lugar das pessoas que dedicam seu esforço e seu carinho ao próximo e ao desenvolvimento da nossa terra”, pontuou.
Carlos Antônio Souza, superintendente de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins, falou da força de Araguaína para a economia tocantinense.”Este empreendimento reforça o quanto o Tocantins está em pleno desenvolvimento econômico e se consolida como uma ferramenta fundamental na geração de emprego e renda, tanto para Araguaína quanto para todo o estado. Hoje o investidor tem segurança ao escolher o Araguaína e o Tocantins para realizar seus negócios”, salienta.
Lojas ativas
O público presente na noite de inauguração já pode aproveitar um mix diversificado de lojas e restaurantes, como Bob’s, Dona Maria Beach, Boi de Ouro, Cervejaria Araguaia, 1808 Hamburgueria, Spaguetto, Milky Moo, Bubble Mix, Fini, Ice Roll, Big Lar, Planet Park, Play VR Games, Inovar, Boticário, Sonho dos Pés, King Sneakers, Inovar, Mattriz Sports, BYD, GWM, entre outras marcas.
Paula Rocha, franqueada da Milky Moo no Lago Center Shopping, se surpreendeu com o movimento logo no primeiro dia. “Araguaína tem esse dom, a população daqui valoriza e é presente nestes momentos. Nossas expectativas são as melhores possíveis com o shopping, um espaço maravilhoso, moderno e que o araguainense já merecia há anos”.
Programação de inauguração
Até o dia 30 de outubro, os visitantes e consumidores poderão conhecer as réplicas gigantes da exposição Mundo Marinho, que trouxe representações de nove animais marinhos, como uma baleia jubarte de nove metros, tubarões, polvos, além do espaço de interação e atividades para crianças.
Horário de funcionamento
A partir do dia 9 de outubro, de segunda a sábado, o horário de funcionamento do shopping será das 10 às 22 horas para as lojas e das 11 às 23 horas para a Praça de Alimentação. Nos domingos e feriados, as lojas funcionam das 14 às 20 horas e a Praça de Alimentação fica aberta das 11 às 22 horas.
O estacionamento tem capacidade para mais de 800 veículos, além de um bicicletário. A entrada é pela Avenida Araguaia, mesma via da entrada social do shopping com área para embarque e desembarque. O empreendimento também tem uma entrada pela Via Lago que dá acesso à Praça de Alimentação e ao Bosque do Lago, outra atração diferenciada do Lago Center Shopping, oferecendo ao visitante um espaço arborizado, com pista de caminhada, bancos, pergolados, bebedouro e outros atrativos.
Ascom Lago Center Shopping